A gente ama uma farmácia ou um corredor de mercado recheado de potinhos né? Pois é, eu também era uma dessas. Até que o conhecimento sobre o mercado dos cosméticos industriais chegou até mim e fiquei chocada com a quantidade de veneno que passamos na gente!
Você sabia que os seus cosméticos podem ter chumbo, parabenos, triclosan, Lauril sulfato de sódio e alumínio?
E qual o impacto disso na nossa saúde?
Esses ingredientes nos levam a problemas comportamento e aprendizado, além de ansiedade, depressão, redução das funções musculares, dermatites, acne, problemas nos rins, osteoporose e até câncer de útero e de mama. Sim, câncer! Para as grávidas o uso é ainda mais grave, pois vai direto para o bebê, que ainda está em formação. Já podendo vir ao mundo com diversas disfunções físicas e mentais.
Mas que louco né, como é que os órgãos regulamentadores deixam tudo isso? Pensando apenas no lucro e nos impostos pagos, o sistema e as regulamentações negligenciam tudo isso e quem paga o preço somos nós, consumidores.
Nem tudo está perdido!
A boa notícia é que nem tudo está perdido e que ainda existe uma forma de nos cuidarmos, que por sinal não tem nada de novo. A verdade é que precisamos resgatar o antigos hábitos, que eram naturais, simples e de grande eficácia.
Como todo o seu amor incondicional, o reino vegetal – plantas, frutos, sementes – traz seu o poder e se doam para que possamos nos resgatar, nos alimentar, nos curar.
Uma vez escutei um ditado assim: “só use algo que você comeria”. A natureza traz tudo que precisamos em abundância, não só para nos alimentarmos, mas também para nossa saúde e beleza. São infinitas possibilidades que ir até uma farmácia ou mercado é pura questão de não reflexão, além de ser um gasto de dinheiro com algo que te faz mal.

O que fazer?
- Leia rótulos! Não acredite apenas na embalagem;
- Pesquise o poder das plantas e frutos para sua pele, cabelo e saúde como um todo. Eu por exemplo, hidrato minha pele apenas com óleo de coco, me esfolio com borra de café e uso casca de mamão, banana, abacate para hidratar rosto e cabelo. E te falo, faz maravilhas ❤
- Busque alternativas mais naturais! Tem tanta marca incrível de cosméticos naturais surgindo e que são feitas artesanalmente, a base de plantas e sem esse tanto de coisa ruim dentro;
- Informe-se! Leia mais, reflita e busque compreender essa lógica louca do sistema que tenta nos envenenar por todos os lados.
Marcas que uso e indico!
Quando é bom e feito com amor a gente indica, não é mesmo! Coisa boa precisa ser compartilhada 🙂 São amigos e irmãos da vida, que estão nesse caminhar trazendo amor e consciência em seus produtos. Tudo feito com carinho e afeto, pensando na natureza e principalmente em manter a nossa saúde. Super indico!
- Flor de Canela – Da querida e amada Cecy, com seus sabonetes veganos;
- Cuidado Vital – Da Livinha e suas super alquimias para corpo, alma e coração;
- Orgânico Natural – Que produz ótima pasta de dente e sabonete. Já é menos na linha “compre do pequeno”, mas sempre quebra um galho numa emergência.
Vamos tentar consumir de forma mais consciente? De quebra você gasta menos e respeita o planeta, poluindo menos e consumindo menos embalagens plásticas!
Ahoo, Namastê e Bom Caminho ❤